O conhecimento não representa vantagem para sua empresa se não vier acompanhado de vantagens de ação.
Com base nessa ideia, Robert Sutton abriu o segundo dia do Fórum HSM Gestão & Liderança
Com base nessa ideia, Robert Sutton abriu o segundo dia do Fórum HSM Gestão & Liderança
“Saber o que deve ser feito é inútil, a menos que você realmente o faça”, disse Sutton, dando o tom de sua palestra. Como exemplo, o palestrante recordou que, em meados da década de 1990, as grandes fabricantes norte-americanas de automóveis sabiam exatamente o que a Toyota fazia para produzir veículos baratos e de qualidade superior, mas não conseguiam diminuir a lacuna entre o saber e o fazer em suas operações. O problema se agravou a ponto de o Presidente Obama ter “demitido” o presidente de uma montadora na crise de 2008.
Outro exemplo: a rede McDonald’s nos Estados Unidos contratou uma grande empresa de consultoria em busca de retomar seu crescimento. No meio da apresentação do relatório dos consultores, uma pessoa do McDonald’s lembrou que as mesmas recomendações haviam sido feitas por outros especialistas dois anos antes, ou seja, a rede acabou pagando duas vezes por serviços praticamente idênticos – porque sabia, mas não fazia.
Fonte: http://www.hsm.com.br/artigos/robert-sutton-conhecimento-e-acao-juntos