sábado, 17 de abril de 2010

A Furia da Natureza

As primeiras interferências humanas no meio ambiente, aconteceu de maneira inconsciente, mesmo antes da revolução industrial. Porém esta interferência alterou todo um ecossistema e seu reflexo gerou um quadro catastrófico ambiental neste século.
Em Dezembro de 2009, na Conferencia Mundial COP 15, na Dinamarca, organizada pelas Nações Unidas. Houve uma mobilização mundial, envolvendo mais de 190 países em torno do assunto sustentabilidade, as discussões se voltaram para temas como: Futuro do clima no planeta e seu impacto na economia global e qualidade de vida. Mas a falta de consenso, entre os chefes de Estado, impediu a construção de um acordo global para atenuar as mudanças climáticas.

Enquanto isto...


Continua ocorrendo a degradação dos rios pela poluição e erosão, desmatamento e o manejo sustentável das florestas, os lençóis freáticos estão sendo contaminados por agrotóxicos e derivados de Petróleo, consequentemente, reduzindo os recursos hídricos da natureza. Segundo projeções da ONU, a população global hoje em torno de 6,7 bilhões de habitantes, deve chegar a 9,7 bilhões em 2050. Soma-se a esta projeção, crescimento da urbanização, expansão da atividade econômica, mais poluição dos rios e mananciais, mudanças climáticas como, enchentes e secas.
Atualmente 1,1 bilhão de pessoas não tem acesso a água potável, estima-se que em 2025, dois terços da população mundial, viverão em regiões carentes de recursos hídricos.

E...

Nossos lideres, não buscam um entendimento, na direção de um objetivo comum, que é Salvar o Mundo ou tentar, de um desastre ambiental global.

A natureza diz: -Toda ação tem uma reação, pense nisto.


Dica: Video
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário